O atacante Jobson, ex-jogador do Botafogo, foi liberado nesta segunda-feira (28) da cadeia pública de Colméia, no Tocantins, depois de pagar uma fiança equivalente a 10 salários mínimos. Ele será monitorado por uma tornozeleira enquanto estiver solto. As informações são do site Globoesporte.com.
Jobson é investigado desde que foi acusado de estuprar quatro adolescentes que residiam em Conceição do Araguaia, no Pará. Ele havia sido preso em junho pelo descumprimento de uma ordem judicial – ele deixou a comarca correspondente à investigação sem autorização. O jogador nega as acusações de estupro.
Leia mais:
Presidente indica retorno de Felipe Melo ao Palmeiras: "Ele quer"
Ex-goleiro turco é preso acusado de participar de organização terrorista
Santos, do Amapá, é o último campeão estadual de 2017
O jogador está suspenso do futebol pela Fifa até março de 2018 por ter se recusado a fazer um exame antidoping enquanto jogava no Al-Itihad, da Arábia Saudita. Jobson tem 29 anos e acumula passagens por Brasiliense, Santa Maria-DF, Jeju United-COR, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri e São Caetano, além do clube árabe.
O atacante tem tido um histórico de confusões. Em junho, envolveu-se em um grave acidente de carro que resultou em uma morte. Dias depois, foi suspenso de um torneio amador no Pará por agredir um árbitro.