Apesar de serem rivais que constantemente se encontram no futebol espanhol, fora de campo e, principalmente, na seleção do Uruguai, é notável o respeito que o zagueiro Diego Godín e o atacante Luis Súarez nutrem um pelo outro.
Tanto é verdade que, comentando a respeito dos esforços que o centroavante tem feito nos trabalhos físicos para se recuperar a tempo de reforçar o plantel de Óscar Tabárez diante da Argentina, o defensor não teve dúvidas e elogiou bastante a sua postura:
Leia mais
FOTOS: Seleção faz primeiro treino no CT Luiz Carvalho
Ainda com grupo reduzido, Seleção Brasileira faz seu primeiro treino
VÍDEO: "Neymarzetes" enlouquecem com o ídolo em Porto Alegre
– Luis é um exemplo e o que ele está fazendo demonstra ainda mais o compromisso que tem e a gana de ajudar a seleção pelo momento que nos encontramos. Que Luis esteja conosco já é importante para o grupo, para o torcedor, para o rival, para o ambiente. Esperaremos para ver o que acontece quando ele chegar e ver o que decide o técnico e o corpo médico. Mesmo assim, fica claro que melhora muito no aspecto anímico e acho que isso afeta no nosso rival também – afirmou.
Lesionado no joelho em jogo pela Supercopa da Espanha, na derrota do Barcelona para o Real Madrid por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, Luisito chegou a ser dado como cortado dos duelos contra Argentina e Bolívia.
Entretanto, com a velocidade de sua recuperação, ele viajará até o Uruguai e será avaliado mais de perto para saber se reúne condições de entrar em campo pela Celeste Olímpica.
* Lancepress