O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, não teve dificuldades para despachar nesta quarta-feira o canadense Peter Polansky na estreia no Masters 1000 de Montreal, em sua primeira partida desde que conquistou Wimbledon pela 8ª vez na carreira.
Em menos de uma hora, Federer venceu em dois rápidos sets, 6-2, 6-1, contra Polansky, número 116 do mundo, e se classificou para enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o americano Jack Sock (N.15) e o espanhol David Ferrer.
Leia mais:
Rogerinho cai na estreia do Masters 1000 de Montreal
Federer completa 36 anos e recebe homenagem da ATP
Nadal e Federer estão de volta à briga pela liderança do ranking
No dia seguinte de seu 36º aniversário, comemorado durante show da banda inglesa Coldplay em Montreal, Federer mostrou que está em plena forma para brigar pelo título do torneio canadense.
A partida desta quarta-feira também foi a primeira de Federer na edição de Montreal da Copa Rogers desde 2011.
Com as ausências do britânico Andy Murray, número 1 do mundo, do sérvio Novak Djokovic (5º) e do suíço Stan Wawrinka (4º), todos lesionados, Federer e o espanhol Rafael Nadal (2º) são os grandes favoritos ao título do Masters 1000 de Montreal, primeiro grande torneio da turnê norte-americana, que será concluída com o US Open, no final do mês (28 de agosto e a 10 de setembro).
* AFP