Do último jogo pelo Campeonato Brasileiro, a derrota para o Coritiba, até a partida deste domingo, às 19h, quando entra em campo para enfrentar o Palmeiras em São Paulo, a Chapecoense praticamente deu a volta ao mundo. Foi até o Japão, com paradas em Barcelona, Lyon, Dubai e voltou. Após a exaustiva excursão, o que a Chape mais precisa é de fôlego para encarar o Verdão paulista. E ninguém no grupo catarinense tem mais disso que o lateral Apodi.
Assim como o restante do elenco, o lateral não está na melhor fase, mas é um dos depósitos de esperança da torcida. Na excursão em que o time acumulou três derrotas (na partida contra o Barça, no jogo-treino com os franceses e na final da Suruga Cup ante ao Urawa Red Diamonds), foram dele os poucos lampejos do time que agora luta para se recuperar. Mesmo sem entrar em campo, a Chape entrou no Z-4, e precisa de um bom resultado para sair dele.
Elo entre o passado e o presente, o lateral retornou ao clube no início do ano para ajudar na reformulação. Antes, havia vestido verde em 2015, quando participou, com um gol, da marcante vitória por 5 a 1 sobre o Palmeiras – resultado que determinou a recuperação do time na Série A. Apodi pode voltar a ser talismã no encontro deste domingo, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Moisés, Guerra e R. Guedes (B. Henrique); Keno (Willian) e Deyverson. Técnico: Cuca.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas, Mineiro, Luiz Antônio e Seijas; Arthur Caike e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Edson Glicerio dos Santos (Trio do ES).
Data e horário: domingo, às 19h
Local: Allianz Parque, em São Paulo