O Brasil recebeu os Estados Unidos para dois amistosos preparatórios para a Copa dos Campeões, um em São Paulo e outro em Manaus. Agora, a seleção brasileira masculina de vôlei está nos Estados Unidos, em Chicago, onde vai realizar outras duas partidas que têm como objetivo deixar as equipes prontas para a próxima competição do calendário 2017. O primeiro duelo será nesta sexta-feira (18.09), às 21h30 (Horário de Brasília).
Leia mais:
Vôlei Canoas anuncia mais dois reforços para a temporada
Caxiense Fernando Cachopa vive a expectativa pela estreia no seu terceiro Mundial Sub-23 pela seleção
Com retorno da ponteira Gabi, Brasil se prepara para o Sul-Americano
A seleção brasileira viajou com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.
Para o técnico Renan, esta será mais uma oportunidade de a seleção ganhar cada vez mais entrosamento e ritmo de jogo, com um detalhe a mais.
– Essa série de amistosos é muito importante na nossa preparação. Vamos ter a seleção dos Estados Unidos como adversário na Copa dos Campeões e toda partida é um ganho a mais para o Brasil. Desta vez, jogando na casa deles, colocamos os jogadores mais jovens em uma situação diferente da que enfrentamos em casa. Vamos ter torcida contra e isso dá uma atmosfera distinta ao confronto – explicou Renan.
Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13.08), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15.08), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).
A Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.
*ZHESPORTES