Antes de a bola rolar, já se sabia que a vida do Benfica contra o Chaves não seria nada fácil. E tudo se confirmou. Fechando a segunda rodada do Campeonato Português, os atuais campeões sofreram, mas contaram com um gol nos acréscimos para vencer por 1 a 0 no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Com esse resultado, o time de Lisboa fica na segunda posição na tabela, com seis pontos, empatado com Porto, líder, Sporting, em terceiro, e Rio Ave, quarto. Já o Chaves cai para a lanterna, sem ponto nenhum.
Leia mais:
PSG pode ser punido por extrapolar Fair Play Financeiro, mas só em 2018
Lucas Leiva comemora estreia com título na Lazio: "Muito orgulhoso"
Bayern de Munique terá patrocínio do Catar
Os donos da casa tiveram boa atuação e não deram muitos espaços para os visitantes. Inclusive, a equipe treinada por Luis Castro se postou bem em campo e por várias vezes pressionou o time de Rui Vitória. Do outro lado, o brasileiro Jonas chegou a colocar uma bola na trave.
Na segunda etapa, o Chaves precisou recuar na partida por não ter mais disposição para atacar tanto. Com isso, os benfiquistas tiveram algumas boas chances na frente e chegaram ao gol aos 47 minutos. Após cruzamento da direita, Seferovic, sumido no jogo, completou para o fundo das redes e correu para o abraço.
Já na próxima rodada da competição, o Benfica recebe o Belenenses no Estádio da Luz. A partida será no sábado (19), às 16h30min (de Brasília). Já o Chaves visita o Vitória de Setúbal no domingo, às 12h (de Brasília).
*LANCEPRESS