Em jogo de pouca inspiração, a Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o Urawa Red Diamonds e volta do Japão sem o título da Copa Suruga. O único gol da partida foi marcado no fim do segundo tempo, em pênalti duvidoso, que os jogadores do Verdão reclamaram muito.
Quem acordou cedo nesta terça-feira pensando em acompanhar um grande jogo entre Urawa e Chapecoense se decepcionou, principalmente no primeiro tempo. Foram raras as oportunidades de gol. Pelo lado do Urawa, uma das poucas chances foi com Muto, que recebeu passe de Rafael Silva e tentou surpreender Jandrei. O goleiro da Chape conseguiu defender sem muita dificuldade.
O Verdão tentou aproveitar as subidas de Apodi pela direita, sem sucesso. Com dificuldades de entrar na área adversária, Penilla tentou de longe, mas a bola bateu na zaga e ficou fácil para a defesa do goleiro Enomoto. Aos 38 minutos, um lance duvidoso para a arbitragem. Muto tentou dominar a bola dentro da área, mas foi tocado por Reinaldo e caiu. Os japoneses reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
O segundo tempo não começou muito diferente do primeiro, ao menos nos primeiros minutos. Aos poucos, a Chapecoense melhorou e teve chances de abrir o placar. Na melhor delas, Arthur foi lançado e tentou duas vezes. Na primeira o goleiro Enomoto defendeu e, na segunda, o atacante do Verdão bateu para fora. Túlio de Melo ainda teve duas chances pelo alto, mas errou a cabeça em ambas.
O técnico Vinícius Eutrópio mudou o ataque do time. Tirou Penilla para a entrada de W. Paulista. Depois ainda trocou Moisés Ribeiro por Lucas Marques no meio. Aos 42 minutos, em lance duvidoso de Grolli com Ljubikankic, o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Verdão reclamaram muito. Na cobrança, Abe fez o primeiro e único gol do jogo.
FICHA TÉCNICA
Urawa: Enomoto; Moriwaki (Endo), Maurício, Makino e Komai (Kikuchi); Kashiwagi, Yuki Abe, Uagjin (Hirakawa) e Yuki Muto (Nagasawa); Rafael Silva e Ljubikankic (Onaiwu). Técnico: Hori.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício e Reinaldo; Lucas Mineiro, Moisés Ribeiro (Lucas Marques), Arthur e Luiz Antônio (Luiz Otávio); Penilla (W. Paulista) e Túlio de Melo. Técnico Vinícius Eutrópio.
Gol: Abe (U).
Arbitragem: Jong Hyeok Kim, auxiliado por Kwang Yeol Yoon e Young Há Kim (Trio da Coreia do Sul)
Local: Saitama Stadium, em Saitama-JPN