O Paris Saint-Germain está próximo de contratar o atacante Kylian Mbappé, de 18 anos, do Mônaco. Visando a conquista inédita da Champions League, o objetivo do clube parisiense é construir um time capaz de bater de frente com o atual campeão da competição, o Real Madrid. Mas, para que isso aconteça, o PSG precisará vender um dos seus jogadores para o time do Principado.
Leia mais:
Manchester United anuncia renovação com Ibrahimovic
Contra abatimento e de olho no Grêmio: Jair Ventura "ataca" o Botafogo após eliminação
Aos jogadores do Grêmio, um alerta
Segundo o jornal L'Equipe, da França, apenas detalhes separa Mbappé de Paris. A proposta de 140 milhões de euros (cerca de 520 milhões de euros) e um salário de € 18 milhões (cerca de R$ 66 milhões) por ano, atraíram o jovem francês de 18 anos, que já está de malas prontas para se juntar ao brasileiro Neymar. O detalhe é que, para escapar do Fair Play financeiro, o PSG terá que vender um dos seus jogadores ao Mônaco. O nome da vez, deve ser o atacante brasileiro Lucas Moura, que não terá espaço no clube nesta temporada.
O PSG já estava trabalhando em alternativas para entrar em um acordo com o Mônaco, porém, a tentativa de empréstimo por um ano, com a compra sendo efetivada na próxima janela, julho de 2018, não foi bem vista pelo atual campeão francês. Caso seja efetivada, a ida de Kylian Mbappé para o Paris Saint-Germain será a segunda maior transferência da história. Atrás de Neymar e à frente de Paul Pogba, quando trocou a Juventus pelo Manchester United.