O Brasil vai em busca das medalhas de ouro e bronze na etapa "Finals" do Circuito Mundial 2017 de vôlei de praia. Ágatha e Duda (PR/SE) superaram Larissa e Talita (PA/AL) por 2 sets a 0 (21/12, 21/12) nesta sexta-feira (25.08), na semifinal do torneio realizado em Hamburgo, Alemanha, e encaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na decisão.
Leia mais:
Empolgado, Robinho mira título da Copa do Brasil e comemora ausência de Guerrero
Pablo volta de lesão após sete jogos fora e será novidade do Corinthians
Willian José marca outra vez em nova vitória do Real Sociedad
A final acontece neste sábado (26.08), a partir das 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3. Será a primeira partida entre os dois times. Ágatha já havia encarado a dupla alemã, mas na final olímpica, ainda ao lado de Bárbara Seixas.
Já a disputa de bronze acontece a partir das 7h30, entre Larissa/Talita e as canadenses Sarah Pavan/Melissa Paredes. Em três confrontos entre as duplas, três vitórias das brasileiras. O duelo pode ser acompanhado ao vivo em https://de.swatchmajorseries.com/en/media/mediathek?active=BeachStream
Após a vitória na semifinal, Ágatha comentou o placar atípico, já que o duelo entre os times costuma ser decidido em três sets. Ela também admitiu que terá que superar a pressão da torcida alemã na decisão.
– Nunca conseguimos fazer um placar assim em uma partida contra Larissa e Talita. Foi uma partida realmente incrível da nossa parte e fico feliz, pois aqui estão os melhores times da temporada e alcançamos a decisão. Os times brasileiros se conhecem muito bem, é sempre complicado, então dormirei muito feliz hoje – disse a paranaense, que completou.
– Depois dos jogos olímpicos será a primeira vez que enfrentarei elas, acredito que será uma batalha muito bonita, um jogo espetacular. Sei que a torcida estará apoiando a dupla alemã, com certeza, mas os brasileiros de casa podem nos mandar energias positivas, vamos entrar muito concentradas para esta final – destacou Ágatha.
A dupla campeã do World Tour Finals, que reúne os oito melhores times da temporada, além de quatro duplas convidadas, recebe 100 mil dólares em premiação. Vice-campeões embolsam 75 mil dólares, enquanto o bronze fica com 50 mil dólares. Ao todo são 800 mil em prêmios.
Ainda neste sábado os campeões mundiais Evandro e André Stein entram em quadra pelas quartas de final do torneio masculino. Eles encaram os austríacos Doppler e Horst, em repetição da final do Mundial de Viena, às 10h45 (de Brasília).
*ZHESPORTES