Se valer a campanha xavante nesta Série B nacional, hoje será a primeira de duas vitórias seguidas. Assim tem sido desde a quarta rodada: duas vitórias intercaladas com duas derrotas. Crendices a parte, o jogo de hoje é fora de casa contra um time que disputou a Série A no ano passado. O Santa Cruz não vem bem, é verdade, mas é um clube de larga tradição no futebol brasileiro e com uma enorme e fanática torcida.
Aliás, será a oportunidade para um time pelotense vingar a derrota por 2x0 sofrida por um outro time da cidade contra o Santa Cruz em março deste ano. Opa, agora me atrapalhei, esse é outro Santa Cruz...enfim...
Leia mais:
Rodada da Série B é retomada hoje com dois jogos e Brasil-PEL em campo
Juventude tem goleador com estilo à moda antiga
Torcedor Jaconero: longe demais das capitais
O Santa Cruz pernambucano tem os mesmos 14 pontos do Brasil mas, pelos critérios, é décimo terceiro enquanto que nós estamos na décima quinta posição. O xavante está a 5 pontos do G4 e a 2 do Z4. Na verdade, o campeonato está bastante embolado e disputado. Me contento com 1 pontinho hoje na Arena Pernambuco, para tentar embalar de vez na sequencia com 2 jogos em casa, contra Oeste e Figueirense.
O Santa Cruz terá um técnico especialista em acessos estreando: Givanildo fará seu primeiro jogo na casa mata tricolor. Já o xavante poderá ter o lateral Ednei como titular, ele que já estreou na derrota para o América MG. João Afonso e Evaldo, suspensos, deverão ser substituídos por Leandro Leite e Teco. Enquanto isso, o atacante Cassiano aguarda a documentação do exterior para ter condições legais para atuar. A provável escalação xavante terá: Eduardo Martini; Ednei, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui, Rafinha, Wagner e Marcinho; Lincom. A partida começa às 19h15. Avante!