Pela segunda vez, Santos e Barcelona-ESP voltaram a negociar a realização do segundo amistoso, uma das pendências da contratação de Neymar, em 2013. Os espanhóis se colocaram à disposição para jogar no Brasil no dia 8 ou 9 de agosto. A CBF, no entanto, não permitiu, pois o Peixe joga no dia 10 contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Desta forma, os catalães terão que enviar a proposta com uma nova data. De acordo com o contrato da venda do atacante, o Barcelona pode realizar o jogo enquanto Neymar tiver contrato com o clube, ou seja, até 30 de junho de 2021.
Leia mais
Lateral Danilo deixa o Real Madrid e vai para o Manchester City
Kaká é eleito para equipe de estrelas da MLS que vai enfrentar o Real
Mourinho se diz feliz com Lindelof e Lukaku, mas aguarda reforços
O primeiro amistoso aconteceu no dia 2 de agosto de 2013, no Camp Nou. O Barcelona goleou o Peixe por 8 a 0. Caso o segundo amistoso não aconteça, o time espanhol terá que pagar multa de 4,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões).
Uma das cláusulas referentes ao amistoso obriga Neymar a estar em campo, assim como o time principal do Barcelona. Se o camisa 11 for vendido, o jogo não acontece e os espanhóis terão que desembolsar o valor da multa.
Diferentemente da primeira tratativa, que ocorreu em abril de 2016, o Santos não quer mandar a partida na Vila Belmiro. A diretoria acredita que pode arrecadar mais se realizar o amistoso em um estádio de grande capacidade e não necessariamente no estado de São Paulo.
LANCEPRESS!