O Palmeiras tem novo atacante. O clube anunciou acordo com o atacante Deyverson, 26 anos. Ele estava no Alavés-ESP, emprestado pelo Levante, e vai assinar por cinco anos com o atual campeão brasileiro.
A contratação do atacante foi um pedido de Cuca, que tinha nele e em Richarlison, do Fluminense, as primeiras opções para reforçar o setor. De acordo com pessoas ligadas ao clube, Deyverson custará cerca de 5 milhões de euros (R$ 18 milhões), e o valor deve ser custeado pela Crefisa, patrocinadora alviverde.
Leia mais:
Atacante Keirrison faz acordo milionário e retorna ao Coritiba
VÍDEO: Novo reforço se atrapalha com a bola em apresentação no Real Madrid
Gatito segue fora, e Jefferson jogará contra o Fluminense
Além de Richarlison, do Fluminense, Diego Souza, do Sport, também entrou na pauta. As conversas pelos dois se arrastaram, e embora a negociação com o segundo ainda não esteja finalizada, tornou-se bem complicada. Enquanto isso, o clube manteve-se atrás de Deyverson, em uma negociação que durou quase dois meses.
Deyverson iniciou a carreira no Mangaratibense, do Rio de Janeiro, mas se destacou na Europa, com passagens por Benfica, Belenenses, Colônia, Levante e Alavés. Pelo último clube, fez 37 jogos e sete gols, inclusive em cima de Real Madrid e Barcelona. O reforço palmeirense tem 1m87cm e recebeu elogios até de Luis Enrique, então técnico do Barça. Segundo ele, o jogador era um dos atacantes mais completos do futebol espanhol.
*LANCEPRESS