O atacante Lucas Barrios é o principal desfalque do Grêmio para o jogo contra o Santos, neste domingo (30). Mesmo recuperado de dores musculares, o jogador pediu para ainda não ser relacionado neste final de semana. O atleta ainda não tem retorno garantido para o jogo de quarta (2), contra o Atlético-GO.
Segundo o médico Márcio Dornelles, em rápido contato com a reportagem da Rádio Gaúcha nessa manhã, na concentração gremista, o centroavante alegou para a comissão técnica que, apesar de curado, gostaria de participar de mais treinamentos antes de retornar ao time titular.
Leia mais:
Com entorse no joelho, Marcelo Oliveira está fora de jogo contra o Santos
Arthur e Pedro Geromel enfrentam o Santos com dois cartões amarelos
Arroyo e Paulo Victor, as novidades na lista de concentrados do Grêmio
Uma situação parecida se aplica ao lateral-direito Léo Moura. O atleta também está recuperado de lesão, mas ainda não tem o melhor preparo físico. Nesse caso, porém, não se trata de um pedido do jogador e sim de uma decisão da comissão técnica.
O departamento médico conta neste momento com Rafael Thyere, Marcelo Oliveira e Miller Bolaños, além de atletas que já estão lesionados há mais tempo, como Douglas e Jael.
O provável time para o jogo contra o Santos terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur e Ramiro; Fernandinho, Pedro Rocha e Luan.