Após anunciar o meia Hernanes e estar próximo do atacante Marcos Guilherme, o São Paulo busca um lateral-direito e já mostra o interesse em um nome: Marcos Rocha, do Atlético-MG. O jogador interessa por ainda não ter disputado o limite de jogos permitido pela CBF para troca de clube no Campeonato Brasileiro.
Marcos Rocha, de 28 anos, tem contrato com o Galo até dezembro de 2018 e é avaliado em 6 milhões de euros (quase R$ 22 milhões). A diretoria são-paulina ainda estuda maneiras de contratar o jogador, que atuou somente em quatro partidas do Brasileirão - pode atuar em apenas mais duas para continuar livre e jogar em outro time da Série A.
Leia mais
Kaká é eleito para equipe de estrelas da MLS que vai enfrentar o Real Madrid
Mourinho se diz feliz com Lindelof e Lukaku, mas aguarda outros reforços
Keylor Navas prevê duelo equilibrado entre Real Madrid e estrelas da MLS
Com passagens pela Seleção Brasileira, Marcos Rocha firmou-se no Atlético-MG a partir de 2012. Pelo clube mineiro, foi tetracampeão estadual e conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Atualmente, o argumento da comissão técnica do Galo é de que ele vem sendo poupado para partidas decisivas na temporada.
No São Paulo, as opções em sua posição não agradam. O argentino Buffarini sofre com frequentes lesões e, quando entra em campo, não justifica a confiança - foi titular na estreia de Dorival Júnior, mas saiu do time na rodada passada e, nesta quarta-feira, contra o Vasco, não ficará nem no banco de reservas.
O mais provável é que Bruno inicie a partida nesta quarta-feira, no Morumbi, mas ele também está longe de ser unanimidade. Apesar de ter renovado em março o seu contrato até dezembro de 2018, o lateral-direito é criticado por seus erros dentro de campo e não convence.
* Lancepress