Robert Kubica pilotará o atual carro de Fórmula 1 da Renault no teste do Grande Prêmio da Hungria, anunciou a equipe.
A Renault tem pensado durante várias semanas se deve usar Kubica no teste, na tentativa de entender melhor se o piloto polonês é capaz de um retorno à F1 em 2018.
Leia mais
FOTOS: Gabriel Casagrande fatura primeira vitória na Stock Car
Gabriel Casagrande fatura primeira vitória na Stock Car
De ponta a ponta, Felipe Fraga vence corrida 1 em Curvelo
Agora está confirmado que Kubica será o piloto para a equipe no segundo dia do teste, que começa na terça-feira após o evento em Hungaroring.
Cyril Abiteboul, da Renault, deixou claro que o teste da Hungria será sobre obter uma avaliação completa sobre o papel que Kubica poderia ter no futuro, após sua recente experiência em carros de 2012 da F1.
– Após este teste, analisaremos cuidadosamente as informações coletadas para determinar em que condições seria possível que Robert voltasse à competição nos próximos anos.
A situação de teste da Hungria foi complicada para a Renault porque a experiência na F1 de Kubica significava que ele era oficialmente classificado como um piloto veterano – então, se ele o fizesse, teria que ser à custa de Jolyon Palmer ou Nico Hulkenberg.
Os regulamentos da FIA exigem que dois dos quatro dias de teste na temporada sejam completados por pilotos que tenham competido em apenas dois grandes prêmios. Kubica completou 76 corridas em sua carreira para a BMW Sauber e Renault.
Com a Renault tendo usado Hulkenberg por um dia no Bahrain, isso significou que só um dia permanece para um piloto de corrida.
O piloto de testes da Renault e piloto da Fórmula 2, Nicholas Latifi, assumirá o segundo dia do teste de Hungaroring.
*LANCEPRESS