Depois de reconquistar o cinturão linear dos meio-pesados ao nocautear Daniel Cormier no último sábado, Jon Jones já tem novos planos na carreira: subir para os pesados e enfrentar o ex-campeão Brock Lesnar. Para Jones, de 30 anos, o duelo seria rentável financeiramente.
– Não sei onde essa coisa com o Lesnar começou, mas cresceu muito rápido. Eu estava falando com o meu empresário, e eles disseram que ela seria uma luta que valeria muito dinheiro. Meus treinadores disseram que eu posso vencer, mas que eu teria que merecer, que muita coisa teria que mudar pra eu subir de categoria, mas que eu poderia fazer isso. Então coloquei na cabeça que esta luta poderia acontecer, e acho ela trará mais público para o MMA – explicou.
Leia mais:
Caju Freitas: o show de Jon Jones e mais um cinturão brasileiro no UFC 214
Minotauro treina em Eldorado do Sul para competições de rédeas
Jon Jones nocauteia Daniel Cormier em luta histórica e retoma o cinturão
Jones argumenta que o confronto com Lesnar faz mais sentido do que um eventual confronto por cinturão diante de Stipe Miocic:
– Para eu lutar no peso pesado, terá que ser contra alguém que meus técnicos acreditem ser o casamento perfeito de estilos. Stipe Miocic está muito bem, mas ele é relativamente desconhecido do público. Não acho que seria uma superluta porque, com todo o respeito, muita gente não sabe quem ele é. Não vou sacrificar o fato de ser o menor na luta contra ele. Por isso a luta contra o Lesnar faz mais sentido. Seria um estilo melhor pra mim, e um salário bem maior. Lesnar tem milhões de fãs fora do MMA. Ele tem um jogo bastante limitado, mas é uma luta que pode me trazer muitas recompensas.
A categoria dos meio-pesados tem poucos adversários ligados a uma possível disputa de cinturão. O sueco Alexander Gustafsson é cotado por vir de vitórias sobre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, mas já teve duas chances de título – e acabou derrotado tanto por Jones quanto por Cormier.
O problema para Brock Lesnar é uma suspensão. O ex-campeão dos pesados foi flagrado em um exame antidoping depois do UFC 200, teve a vitória sobre Mark Hunt transformada em luta sem resultado e foi suspenso por um ano – a punição está congelada por conta da aposentadoria de Lesnar, e só passará a valer quando o americano oficializar a retomada da carreira.