O Brasil segue na briga por medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos. Após passarem pela classificatória na manhã desta sexta-feira, Cesar Cielo e Bruno Fratus voltaram à piscina da Arena Danúbio, em Budapeste, para a semifinal dos 50m livre nesta tarde.
Voltando as competições internacionais após a decepção ter ficado de fora dos Jogos do Rio 2016, Cielo fez o oitavo melhor tempo (21s77) e retorna a uma final na prova após três anos.
Leia mais:
Etiene Medeiros conquista medalha de ouro inédita no Mundial de Natação
Nicholas Santos é prata nos 50 m borboleta no Mundial
Com Cielo de volta, revezamento do Brasil conquista prata no Mundial
Conseguindo a última vaga para a decisão, o tricampeão mundial dos 50m livre e ouro na distância na Olimpíada de Pequim, em 2008, Cielo ressaltou que alcançou seu objetivo e relembra o bom relacionamento com a oitava raia.
– O objetivo era entrar na final, independentemente da raia. Estou feliz de estar de volta. Com cinco meses de treino, estar me colocando no meio das feras. Não tenho nada a perder. A pressão está com eles, mas eu estou na final. A minha primeira medalha importante da vida veio na raia oito. Agora, é tentar disputar sem pressão essa final e ver o que acontece – disse o nadador.
O melhor brasileiro classificado foi Bruno Fratus, com o melhor tempo de sua disputa (21s60) e o terceiro no geral, empatado com o britânico Benjamin Proud. O mais rápido foi o americano Remel Caeleb Dressel (21s29), seguido pelo russo Vladmir Morozov (21s45).
Bronze na prova no Mundial de Kazan 2015, Fratus foi objetivo ao comentar o desempenho.
– Só me liguei em ganhar a prova e me certificar que estaria na final.
A decisão dos 50m livre do Mundial de Budapeste será disputada neste sábado a partir do 12h30min (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2.
*LANCEPRESS