O sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo, precisou ficar apenas 40 minutos em quadra na sua estreia no torneio de tênis de Wimbledon nesta terça-feira (4). O eslovaco Martin Klizan abandonou a partida no segundo set – o placar marcava 6/3 e 2/0 para Djoko.
Klizan, que entrou em quadra já sentindo dores na panturrilha da perna esquerda, teve sua terceira derrota seguida sem nunca ter vencido o sérvio. Djokovic, por sua vez, terá pela frente agora o tcheco Adam Pavlasek, que vem de vitória por 3 sets a 1 sobre o americano Ernesto Escobedo. Djoko busca tornar-se o primeiro tenista desde Patrick Rafter, em 1998, a vencer um torneio do circuito e um Grand Slam em semanas consecutivas. Rafter venceu o ATP de Long Island e em seguida o US Open.
Leia mais:
Federer alcança o ace 10 mil na carreira e vence Dolgopolov por desistência
Nadal diz que não quer ter Federer na decisão em Wimbledon: "Já joguei o suficiente"
Queue, uma instituição de Wimbledon
Apesar da lesão do eslovaco, o primeiro set foi bastante equilibrado, com a quebra vindo apenas no oitavo game, permitindo ao sérvio que sacasse em seguida para fechar. Klizan então pediu atendimento médico no intervalo entre os sets, retornou à quadra, mas não aguentou mais que dois games e foi obrigado a abandonar o jogo.
*LANCEPRESS