Não bastasse ser o lutador número um no ranking peso por peso do UFC e estar próximo de bater o recorde de defesas de título da organização, Demetrious Johnson tem mais um nobre motivo para sorrir. Em prestigiada premiação americana, a ESPY Awards, Johnson levou o prêmio de "melhor lutador do ano".
Em suas redes sociais, Demetrious Johnson agradeceu a todos que votaram por sua vitória na premiação da ESPY. O astro Conor McGregor e os pugilistas Terence Crawford, Gennady Golovkin e Andre Ward concorriam na categoria de "melhor lutador do ano" e foram superados pelo campeão Demetrious Johnson.
– Então, isso aconteceu hoje a noite (ontem)! Obrigado a todos os que votaram pois, sem vocês, isso não seria possível – escreveu o campeão.
Leia mais:
Sem apoio em turnê, Mayweather alerta McGregor: "Fãs não podem lutar por você"
Dana White "explode" ao anunciar McGregor em coletiva com Mayweather
McGregor provoca Mayweather e prevê nocaute "em até quatro rounds"
Esse é o terceiro ano seguido que o prêmio é vencido por um lutador de MMA. Em 2015, Ronda Rousey levou, e ano passado o ganhador foi Conor McGregor.
Demetrious Johnson possui um cartel de 26 vitórias, duas derrotas e um empate. Primeiro e único campeão peso-mosca do UFC, o americano já defendeu o seu título 10 vezes, restando mais uma vitória para bater o recorde de Anderson Silva em defesas de cinturão.