Nada deu certo para Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 55 do mundo, nesta terça-feira (4), na quadra 15 do All England Club, em Londres. O paulista de Tietê que recentemente desfez a parceria com o técnico João Zwetsch, foi eliminado na sua estreia em Wimbledon. Ele não encontrou em momento nenhum seu jogo e nem seu serviço sendo presa fácil para o austríaco Sebastien Ofner, apenas o 217º colocado do ranking mundial, caindo por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 6/2) em apenas 1h45min de jogo.
Ofner, que passou pelo quali e tem 21 anos, iniciou a temporada jogando futures e nunca tinha participado de uma partida no mais alto nível do circuito – seja em ATPs, seja em Grand Slams. Seu melhor momento havia sido uma final em Mestre, na Italia, torneio challenger.
Leia mais:
Djokovic avança em Wimbledon após abandono de rival
Federer alcança o ace 10 mil na carreira e vence Dolgopolov por desistência
Nadal diz que não quer ter Federer na decisão em Wimbledon: "Já joguei o suficiente"
Bellucci já largou sendo quebrado e foi rompido no fim do set novamente para perder por 6/2. No segundo conseguiu ir salvando breaks até ser quebrado no oitavo. Teve três chances de devolver, mas Ofner foi firme para fechar por 6/3. Na terceira parcial os erros se sucediam enquanto que Ofner jogava reto e aproveitava a apatia e irritação do canhoto de Tietê. Mais duas quebras e o set e o jogo foi embora mais rápido do que se esperava por um novo 6/2.
Ofner pega o americano Jack Sock na segunda rodada. Já Thomaz defendia 45 pontos da segunda rodada em 2016.