O jogo de ida entre Oriente Petrolero e Atlético Tucumán, pela segunda fase da Sul-Americana, foi disputado na noite desta terça (11), na Bolívia. Melhor para a equipe visitante, que se aproveitou dos melhores momentos e expulsão do goleiro boliviano para vencer o jogo por 3 a 2.
A equipe da casa começou o jogo de forma avassaladora e chegou ao gol com 1 minuto de partida. Em jogada individual, Maximiliano Freitas balançou as redes e fez 1 a 0 Oriente Petrolero no placar. O autor do gol boliviano levou novamente perigo à área adversária. O chute de fora da área de Maximiliano Freitas desviou na zaga e acabou saindo pela linha de fundo.
Leia mais:
Na bola alta, Cerro Porteño consegue vitória suada sobre o Boston River
Juventude empata com o Náutico em Pernambuco, segue invicto fora de casa e mantém a liderança
Com gols de Pottker e Nico, Inter vence o Ceará no Castelão
A equipe argentina criou boa oportunidade com Zampedri, que chutou em direção ao gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro boliviano. O camisa 9 da equipe argentina ainda carimbou uma bola no travessão de cabeça, aos 30 da primeira etapa, mantendo o placar de 1 a 0 na primeira etapa para o Oriente Petrolero.
Na volta para a segunda etapa, duas chances claras de gol, uma para cada lado. Pelo lado argentino, Barbona cruzou na área buscando Melo que, sozinho de frente pro gol, acabou errando a meta. Pelo lado boliviano, um cruzamento na área achou Meza, embaixo das traves, mas o camisa 7 não chegou a tempo de completar para as redes.
A equipe argentina passou a partir mais para o ataque e colocou nova bola na trave com Zampedri. Logo depois, o camisa 9 roubou a bola e encontrou Rodriguez na área, que chutou e estufou as redes adversárias. O Atlético Tucumán sentiu o bom momento no jogo e chegou a virada quase aos 30 da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Bianchi subiu sozinho na área e balançou as redes do time boliviano.
A situação do Oriente Petrolero que já era complicada, após a virada em casa, agravou com a expulsão de seu goleiro titular logo após a virada argentina. Mas a equipe boliviana contou com seu artilheiro na competição até aqui. Autor dos dois gols na partida, Maximiliano Freitas, em jogada individual, chutou de fora da área para deixar a partida no placar de 2 a 2 aos 42 minutos.
Quando os donos da casa pareciam ter salvado o resultado no final do jogo, o Atlético Tucumán chegou novamente a um gol no jogo, um minuto depois. Em cruzamento na área do garoto Melo, Zampedri subiu e cabeceou estufando as redes bolivianas, garantindo a vitória por 3 a 2 para a equipe argentina. Com o resultado, o Atlético Tucumán pode empatar na partida de volta, que se realizará na Argentina no dia 1 de agosto. O confronto será no Estádio Monumental José Fierro às 21h45.