Após rescindir contrato com o Vasco, o atacante Muriqui definiu rapidamente seu futuro e acertou sua volta ao Guangzhou Evergrande, da China, onde teve ótima passagem e é ídolo. Feliz com o desfecho, o jogador comemorou seu retorno e se mostrou animado para integrar o grupo de Felipão.
- Eu estou muito feliz com a oportunidade de retornar ao futebol chinês e, principalmente, ao Guangzhou. Aqui é um lugar onde conquistei várias coisas, e isso me motiva muito a voltar e reconquistar coisas mais importantes ainda. Fui muito bem recebido novamente e é gratificante demais estar num lugar onde as pessoas gostam de você, te respeitam, e isso é o tipo de coisa que não tem preço - disse o atleta.
Leia mais:
Apresentado no Lille, Thiago Mendes sonha com Seleção e elogia Marcelo Bielsa
Dani Alves justifica escolha pelo PSG: "Pude ver de longe o crescimento do clube"
Donnarumma comemora renovação com o Milan: "Sinto pelos torcedores que se sentiram traídos"
Sem muitas oportunidades, Muriqui não conseguiu ter o mesmo sucesso no Vasco. O atacante retornou ao Cruz-Maltino em janeiro deste ano. No entanto, sofreu com a parte física desde a pré-temporada e acabou tendo poucas chances com Cristovão Borges e depois com Milton Mendes, atuando em apenas 12 partidas.
- Faço questão de agradecer ao Vasco pela oportunidade, ao presidente Eurico Miranda, Anderson Barros e Euriquinho por terem me dado a oportunidade de trabalhar em um grande clube. Desejo sorte e sucesso a eles. Espero começar a treinar com meus companheiros amanhã para estar à disposição o quanto antes para o professor Felipão - completou.
Pelo Guangzhou, Muriqui realizou 137 jogos e marcou 77 gols, conquistando quatro edições do Campeonato Chinês, uma Copa da China e uma Liga dos Campeões da Ásia. Ele ainda foi o artilheiro da competição e eleito o melhor jogador do continente em 2013.
*LANCEPRESS