O atacante Grafite não é mais jogador do Atlético-PR. Em má fase, o jogador pediu para rescindir o contrato com o clube, o que foi oficializado na manhã desta sexta-feira. Com 38 anos, o atleta tem futuro incerto, pois não pode atuar mais pela Série A do Campeonato Brasileiro, já que disputou nove partidas com a camisa atleticana.
Contratado no início do ano, Grafite era uma das principais apostas do Atlético-PR para o ano. No entanto, o desempenho foi bem aquém do esperado. No total, o atacante disputou 24 partidas pelo Furacão e anotou somente um gol, de pênalti, contra o Millonários-COL, pela Copa Libertadores da América.
Leia mais
Neto deixa a sombra de Buffon na Juventus e assina com o Valencia
Sérgio Ramos conta o maior mérito de Zidane como treinador do Real
Grêmio alega que não recebeu parcela do São Paulo pelo "Caso Victor"
Devido ao baixo rendimento, o jogador tomou a iniciativa de pedir a rescisão contratual, conforme aponta o empresário Heleno Loureiro.
– A fase não está boa para ele. Por isso ele achou por bem sair. Já que não está rendendo, não está ajudando o clube, ele achou melhor rescindir – apontou o agente do atleta.
Como já estourou o limite de partidas disputadas na Série A (atuou nove vezes pelo Atlético-PR no total), Grafite aguarda por propostas da Série B do Campeonato Brasileiro ou do Exterior.
No site oficial, o Atlético-PR agradeceu pelo comprometimento do jogador enquanto defendeu as cores do clube. O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, elogiou a postura e o caráter do atleta como "algo raro no futebol". A expectativa é de que o Furacão busque reposição para o setor ofensivo.
* Lancepress