Alan Ruschel já tem data para voltar oficialmente aos gramados: 7 de agosto, quando a Chapecoense enfrenta o Barcelona, em amistoso no Camp Nou. O lateral volta ao futebol oito meses depois do acidente que matou mais de 70 pessoas entre jogadores, jornalistas e dirigentes do time de Chapecó.
Em entrevista recente para a Zero Hora, Ruschel revelou a emoção de estar em campo contra o time de Neymar, Messi e Suárez:
– É mais um sonho que eu vou realizar. É mais um passo que eu vou dar. Claro que, infelizmente, por uma tragédia, mas quis Deus que fosse assim. Vou realizar um sonho de jogar contra os melhores do mundo, no Camp Nou. Vai ser um momento único, ímpar – disse.
Leia mais:
"Não adio mais nada na minha vida", diz Alan Ruschel, prestes a voltar a jogar pela Chapecoense
A Chapecoense emitiu nota falando sobre o passo importante que a partida será na recuperação de Ruschel:
"A volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do clube. Deste modo, pensando na excepcional relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipe espanhola - num dos templos do futebol mundial, entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada".
* ZHESPORTES