Ainda de luto oficial pela morte de João Pedro Braga, o Fluminense se reapresentou no CT Pedro Antonio nesta segunda-feira (31). Antes das atividades, o presidente Pedro Abad conversou com a imprensa, lamentou o ocorrido, mas afirmou que o trabalho de Abel Braga segue. A pedido do próprio comandante, ele dirigirá o time contra o Sport.
- A gente se preparava para o jogo quando aconteceu a tragédia. Pedi à CBF o adiamento. Não havia clima. Procuramos dar apoio possível ao treinador e à família. Conversei ontem com o treinador, ele deixou claro que o trabalho continua. Ele deixou claro que vai ao jogo na quarta-feira contra o Sport - afirmou o presidente.
Leia mais
Filho do técnico Abel Braga é enterrado no Rio de Janeiro
#ForçaAbel: clubes e jogadores se manifestam em solidariedade após morte do filho de Abel Braga
Após morte de filho de Abel, jogo entre Botafogo e São Paulo tem minuto de silêncio
Mesmo em meio à tragédia familiar, Abad afirmou que Abel mostrou preocupação quanto aos jogos do Fluminense. O presidente fez questão de deixar o técnico à vontade para retomar as atividades quando quisesse e pediu para Abel ir ao Recife apenas na quarta de manhã (2/8), enquanto a delegação viaja nesta terça. O técnico ainda responderá.
Pedro Abad também revelou que foi ele quem pediu o adiamento do jogo contra a Ponte Preta à CBF. O presidente afirmou que está tudo encaminhado para a partida contra o Atlético-GO ser alterada para sábado (5/8), 16h, no Maracanã. Contra a Ponte, será mesmo no dia 9, em Campinas.
*LANCEPRESS