Se o Cleveland Cavaliers quiser repetir o título do ano passado, terá que conseguir outra virada. Desta vez, no entanto, contra um Golden State Warriors que tem Kevin Durant. Na noite desta domingo (4), o ala novamente liderou o time de Oakland em uma vitória tranquila por 132 a 113 para abrir 2 a 0 nas finais da NBA.
Por mais que o Cavs estivesse com uma defesa ajustada em relação ao primeiro jogo, o poderio ofensivo do Warriors se mostrava imparável. Foram 40 pontos apenas no primeiro quarto de jogo.
Leia mais:
Chris Paul pode deixar contrato com o Clippers e ir para o Spurs
LeBron diz que pretende ser dono de um time da NBA quando se aposentar
Kevin Durant diz que não tem culpa por desequilíbrio na NBA
Cleveland conseguiu equilibrar as ações no segundo período, mas o Warriors exigia o nível máximo todo tempo. O excesso de minutos em quadra fez LeBron James cansar, e o Warriors abriu uma vantagem confortável. Assim como no jogo 1, os times chegaram a descansar os titulares nos últimos minutos.
Kevin Durant teve 33 pontos e 13 rebotes, enquanto Stephen Curry conseguiu um triplo-duplo – 32 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Klay Thompson voltou a aparecer bem ofensivamente, com 22 pontos.
Pelo Cavs, o trio de ferro pontuou bem. LeBron James também teve um triplo-duplo, com 29 pontos, 14 assistências e 11 rebotes. Kevin Love anotou 27 pontos e sete rebotes, enquanto Kyrie Irving teve 19 pontos e sete assistências.
O Golden State Warriors confirmou a vantagem de mando de quadra nos dois primeiros jogos. Agora, a série vai para Cleveland para duas partidas – e o Cavs terá que vencer pelo menos uma para que o duelo retorne a Oakland. O próximo jogo é na quarta-feira, às 22h.
*ZHESPORTES