Dono de oito ouros olímpicos no atletismo, o jamaicano Usain Bolt confirmou, nesta terça-feira, que participará de alguns treinos do Borussia Dortmund e visa uma vaga no time de Peter Bosz. O "homem mais rápido do mundo" é o atual tricampeão olímpico nos 100m e 200m e bicampeão no revezamento 4x100m.
Leia mais
Em rede social, Daniel Alves confirma saída da Juventus
Vidal apimenta semifinal entre Chile e Portugal: "CR7 é convencido"
Relatório da Fifa cita vantagens indevidas dadas a Ricardo Teixeira
Em entrevista coletiva na cidade checa de Ostrava, onde disputará a Golden Spike, Bolt confirmou que treinará no time alemão, mas não revelou detalhes sobre o início das atividades.
- Está apalavrado, vou treinar com eles - declarou Usain, que completou:
- Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem, então lhes direi para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então vou me calar.
O jamaicano se despede das pistas de atletismo na disputa do Mundial de Londres, disputado de cinco a 13 agosto. Os treinamentos com os "Aurinegros" deverão ocorrer após a competição em solo inglês. Para o Raio, pendurar as sapatilhas é uma decisão definitiva.
- Para mim, foi uma trajetória excelente. Vivi sucessos e decepções, e me aconteceu de tudo. Agora acaba e estou resignado. Quero poder assistir às corridas da tribuna, ver a nova geração de velocistas que está chegando.
*LANCEPRESS