Eu sei que tem gente que não está acreditando. E me refiro a dois fatos. Poucos assimilaram que o Juventude, concluídas quatro rodadas, esteja na ponta da tabela e se mantendo como único invicto. E a maioria não quer acreditar que a gente não está se fazendo ou dando um "migué" quando proclama aos quatro ventos que o nosso objetivo primacial é evitar o descenso para a Série C.
Leia mais:
Juventude libera Diego Felipe para se recuperar em casa e evitar surto de caxumba no Jaconi
Leonardo Oliveira: o futuro de Ramiro pode mudar o ano do Juventude
Juventude vence Criciúma com gol no final e assume a liderança isolada
Muitos dirão que eu tenho sido insistente com tal afirmação, começando a desconfiar de minha sinceridade, no bom sentido. Mas, creiam ou não, essa é posição do clube e ela transita desde a direção, passando pela comissão técnica e o grupo de atletas. Até o porteiro do Alfredo Jaconi alimenta essa convicção.
A terceira partida em casa coroada com a terceira vitória nos enchem de consistentes esperanças, sem nos iludir, porém. Tanto que a cada jogo terminado fazemos as contas regressivamente. Ou seja: diminuímos dos presumíveis 45 pontos necessários e suficientes para a preservação da vaga para o próximo ano. Estão faltando "só" 34...