O São Luiz teve a melhor campanha da Divisão de Acesso. Com a vaga garantida no Gauchão 2018, o único plano do clube por enquanto é jogar a final contra o Avenida, que começa no próximo sábado (10). O segundo semestre e a Primeira Divisão do ano que vem ainda são incertezas para o time de Ijuí. O técnico Paulo Henrique Marques celebra a ascensão, mas alerta que a continuidade é fundamental para ter um time competitivo.
Leia mais:
Técnico do Avenida destaca planejamento depois de acesso
Leonardo Oliveira: folha de R$ 75 mil mensais faz São Luiz voltar à elite
Fernanda Grabauska: do álbum ao estádio, com o meu pai
Qual a sensação de conseguir o acesso?
É muito boa. Nós já estávamos esperando isso pela campanha que fizemos. Esperávamos chegar, e felizmente deu tudo certo.
Vocês vão jogar a final em uma clima mais tranquilo?
De fato, é um clima mais leve. Já saiu a grande pressão que era a briga pelo acesso. Agora, temos que aproveitar essas duas últimas semanas de trabalho para encerrar o trabalho com sucesso.
Já tem planejamento para o segundo semestre? Tua ideia é seguir no clube?
Não tem definição ainda. A direção não sabe. A minha situação depende deles, dependo também de outras situações. Mas com certeza seria importante ter esta continuidade. Senão, desarma tudo. É uma loteria a cada começo de campeonato. Dá certo para dois, dá errado para 14.
Você acha que o São Luiz tem o que é preciso para seguir na elite além de 2018?
Tem estrutura, tem tradição, tem torcida. Este ano, não baixou de 2,5 mil pessoas. Neste último jogo, foram 5 mil. Depende agora do planejamento, mas essas são questões muito importantes.
*ZHESPORTES