A Seleção Brasileira feminina de vôlei terá um decisivo duelo nesta sexta-feira (9) no torneio de Montreux. A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Tailândia, às 13h45min (horário de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal da competição. As brasileiras lutam pelo sétimo título. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
Leia mais:
Uso de camisa do Barcelona nos Emirados Árabes pode dar até 15 anos de prisão
Com ingressos promocionais, Inter espera pelo menos 30 mil torcedores diante do Náutico
Michael Bisping revela desejo de fazer mais duas lutas antes da aposentadoria
As brasileiras aparecem na liderança do Grupo B, com quatro pontos (uma vitória e uma derrota). A Polônia está em segundo lugar, com três pontos e a mesma campanha das brasileiras. A Alemanha aparece em terceiro lugar, com dois, mas com um jogo a menos.
A ponteira e capitã Natália falou da importância da concentração para o duelo contra a Tailândia.
– Vamos analisar os nossos erros da partida contra a Alemanha para buscarmos a vitória contra a Tailândia e a classificação para a semifinal. É sempre difícil jogar contra as tailandesas. Elas têm uma equipe com muitas variações de jogadas e fazem um jogo diferente do nosso. A concentração será fundamental nessa partida e vamos com tudo em busca da classificação para semifinal – explicou a jogadora.
O comandante do time verde e amarelo comentou sobre a expectativa para o duelo decisivo desta sexta-feira.
– Sabemos da importância desse jogo com a Tailândia, pois vale a classificação para a semifinal e a oportunidade de jogarmos mais jogos decisivos. Elas têm uma equipe que joga com velocidade e faz diferentes combinações de ataque. Vamos precisar ser agressivos no saque e também no sistema defensivo – analisou José Roberto Guimarães.
Brasileiras e tailandesas formam, ao lado da Polônia e da Alemanha, o Grupo B. Já a chave A conta com China, Holanda, Argentina e Suíça. As seleções se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais. O Brasil luta pelo sétimo título da competição.
*LANCEPRESS