O Pittsburgh Penguins é, pela quinta vez na história, campeão da Stanley Cup. Liderado por Sidney Crosby e Evgeni Malkin, o time bateu o Nashville Predators por 2 a 0 na noite deste domingo (11), no Tennessee, fechou a série em 4 a 2 e conquistou o bicampeonato consecutivo na NHL, a liga profissional de hóquei da América do Norte.
O jogo foi muito equilibrado e não teve gols até os minutos finais – os dois foram marcados nos últimos dois minutos. Patric Hornqvist abriu o placar, e Carl Hagelin completou.
Leia mais:
Tampa Bay Lightning, da NHL, promoverá treinos para jovens brasileiros
Novo time da NHL em Las Vegas anuncia o seu primeiro técnico
Investidores planejam renovações em arena de Seattle para receber NBA e NHL
Crosby e Malkin chegaram a três títulos na carreira – quando eles chegaram ao Penguins, o time tinha apenas dois campeonatos vencidos na história. De quebra, Crosby ainda recebeu o prêmio de jogador mais valioso dos playoffs e recebeu o Troféu Conn Smythe.
O Pittsburgh Penguins foi campeão em 1991, 1992, 2009, 2016 e 2017. O time se igualou ao Edmonton Oilers com as cinco taças, atrás apenas de Montreal Canadiens (24), Toronto Maple Leafs (13), Detroit Red Wings (11) e Chicago Blackhawks (6).
*ZHESPORTES