Um ano depois de ser selecionado na primeira rodada do draft, Paxton Lynch está no caminho para virar titular do Denver Broncos. Nos treinos de intertemporada, o segundo anista se destacou e pareceu estar em um processo para tirar o lugar de Trevor Siemian.
No ano passado, com a aposentadoria de Peyton Manning e a saída de Brock Osweiler para o Houston Texans, o Broncos precisou se reorganizar na posição mais importante do futebol americano. Manteve Trevor Siemian, draftado na sétima rodada de 2015, selecionou Paxton Lynch e trocou pelo veterano Mark Sanchez junto ao Philadelphia Eagles.
Leia mais:
Dono do Patriots cogita jogos da NFL no Brasil
Brady e Rodgers são os favoritos ao prêmio de MVP da NFL em 2017
Derek Carr acerta renovação com o Raiders por salário recorde
Na ocasião, Lynch se mostrou cru e um projeto que seria de longo prazo. Siemian ganhou a batalha para começar 14 jogos – e o novato, dois, nas vezes em que o titular estava machucado.
Neste ano, a disputa voltou a ficar em aberto com a troca da comissão técnica. O ataque ficará sob o comando de Colt McCoy, ex-técnico do San Diego Chargers e que voltou a Denver como coordenador ofensivo. O head coach Vance Joseph ficará mais tempo com a defesa. O técnico de quarterbacks será Bill Musgrave, que foi coordenador ofensivo do Oakland Raiders nas últimas duas temporadas.
Paxton Lynch tem se adaptado bem ao novo sistema – McCoy tem o histórico de adaptar o seu modelo de jogo às características dos seus quarterbacks. O Broncos tem quatro jogadores na posição. Além de Lynch e Siemian, o time draftou Chad Kelly na sétima rodada deste ano e contratou o novato Kyle Sloter, que não foi draftado. Sloter deve sair do time antes da temporada regular.
Dos quarterbacks draftados em 2016, Jared Goff (Los Angeles Rams), Carson Wentz (Philadelphia Eagles), Cody Kessler (Cleveland Browns) e Dak Prescott (Dallas Cowboys) já são titulares em seus times.
*ZHESPORTES