Nossa dupla de atacantes é uma das esperanças de vitória para o jogo da noite desta quinta-feira, contra a Chapecoense. Responsáveis por 23 gols em 2017, Lucas Barrios e Luan, a dupla Lu-Lu tem sido protagonista em vários dos jogos que tivemos sucesso neste ano. Luan, com 11 gols, e Barrios, com 12, aliás, são artilheiros do time neste ano.
O confronto contra o time catarinense é um importante jogo neste início de Brasileirão, no qual alguns fortes e candidatos ao título, como Palmeiras e Atlético-MG, ainda patinam na tabela, dando chance para que o Tricolor some pontos importantes, que farão muita diferença lá na frente. Mesmo que não atinja a liderança nas próximas rodadas, algo que até não me preocupa, pois prefiro que o Grêmio não seja alvo de todos, é fundamental que o time mantenha a regularidade, receita básica de todos os campeões dos pontos corridos, exceção, claro, ao Flamengo de 2009
Chapecoense x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Leonardo Oliveira: o Grêmio precisará suar muito em Chapecó
Pedro Ernesto: "Grêmio terá um grande desafio em Chapecó"
Claro que o jogo desta noite é contra um dos times da ponta da competição, e será uma partida dura, tendo em vista que a Chapecoense vem apresentando bons desempenhos, e que o gramado da Arena Condá deve apresentar condições complicadas, pela chuvarada que vem assolando Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nos últimos dias.
Nesse contexto, em que o jogo de toque de bola do Grêmio pode ser prejudicado, quem pode se sobressair é um dos integrantes da dupla Lu-Lu: Lucas Barrios. Experiente e matador em confrontos desse tipo, Barrios será de fundamental importância para que o Tricolor volte com um bom resultado de Chapecó, já que dificilmente ele deixa o gramado sem marcar, ao menos, um gol. Então, é noite de torcer pela nossa dupla de artilheiros.