A 100ª vitória em 102 jogos melhor de cinco sets de Rafael Nadal no saibro veio mais rápida que o esperado. O número quatro do mundo, eneacampeão do torneio, jogou apenas 10 games e viu Pablo Carreno Busta, 20º cabeça de chave, abandonar a partida em Paris nesta quarta-feira (7).
Nadal vencia por 6/2 e 2/0, em 50 minutos, quando o adversário, em sua melhor campanha em um Grand Slam, desistiu por problemas no abdômen. Carreno vinha de batalha de mais de quatro horas contra Milos Raonic, sexto do mundo, três dias atrás.
Leia mais:
Demoliner é eliminado nas duplas mistas de Roland Garros
Feijão estreia com vitória em torneio na República Tcheca
ITF dá mais um passo para reforma da Copa Davis
Nadal quebrou duas vezes, abriu 5 a 1, viu Carreno devolver uma delas, mas ser presa fácil no serviço para fechar o set por 6/2. Pablo então pediu atendimento, foi ao vestiário, voltou com uma proteção do lado esquerdo e só conseguiu jogar mais dois games antes de abandonar.
Rafa alcança sua 77ª vitória em 79 jogos no Aberto da França e aguarda por Novak Djokovic, segundo do ranking e atual campeão, ou Dominic Thiem, sétimo, na semifinal de sexta-feira. Nadal perdeu o último contra Thiem em Roma, na Itália, há poucas semanas.