Elenco? Um dos melhores do Brasil. Comissão técnica permanente? Só vem para ajudar. Nada parecia preocupar Levir Culpi, técnico que assumiu o Santos nesta segunda-feira. A única preocupação que o treinador demonstrou foi com o ambiente, mais precisamente com o relacionamento.
- É um fator que me preocupa muito. O ambiente de trabalho tem muita influência na positividade. Eu prezo muito isso. Eu procuro um ambiente que todos se sintam feliz. E se alguém não estiver satisfeito é importante que essa pessoa saia. Se está insatisfeito você falha no trabalho. Eu procuro uma relação próxima. Sem um bom ambiente a gente não tem tudo - disse.
Leia mais:
Com lesões na mão e na coxa, Felipe Melo fica até seis semanas fora
David Luiz volta a ser titular da Seleção Brasileira após um ano
Mano pede atenção com Jô no confronto contra o Corinthians
Apesar de já ter um problema a resolver, o novo comandante motivou o elenco e se mostrou confiante ao dizer que acredita na conquista de uma das três competições disputadas pelo Alvinegro, são elas: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
– Quero ver o elenco, quem está jogando e quem são. A tendência é fazer o melhor trabalho com as contratações. Mas vejo o elenco do Brasil muito parecido. Pode-se ter uma pedra preciosa com o clube da série C. O cara está lá e de repente ele surge. O elenco do Santos eu acho ótimo. É uma questão de eu extrair deles o que eles podem oferecer. Temos forças o suficiente. O time do Santos, se você analisar pelo que vinha sendo feito, a metade do time não vinha jogando. O time joga relativamente ainda bem, sem cinco jogadores praticamente. É um time forte e que temos condições de conquistar. Estou bem confiante – concluiu.
Levir Culpi tem um contrato válido até dezembro. Seu primeiro desafio na sucessão a Dorival Júnior é o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h45min.
*LANCEPRESS