Se o Santos tem um otimista, este é o técnico Levir Culpi. Enquanto a torcida acompanha a situação de Lucas Lima com ansiedade, já que o meia deve deixar o time em 2018, o treinador encara a situação tentando enxergar os lados positivos da perda de seu principal jogador.
No mesmo dia em que o Peixe venceu o Vitória por 2 a 0, veio a notícia da sondagem do Barcelona (ESP) pelo meia, e o técnico comentou a situação.
Leia mais:
Depois de vitória do Brasil-Pel, Wagner provoca o Juventude com o Despacito
Conheça a história do reggaeton, da marginalização ao sucesso mundial
Despacito: "pasito a pasito" sobre a canção latina que conquistou o mundo
- Estou desinformado. Não tenho essa notícia, nada chegou a mim que o atleta está sendo negociado. Nós que fazemos o futebol brasileiro, esperamos qualquer coisa. Nada me surpreende. De repente, é oportunidade para outro. Contar com um jogador da qualidade do Lucas, todos gostariam.
Questionado se a indefinição pode mexer com o elenco, Levir surpreendeu.
- Pode mexer, sim. Mas pode melhorar. Por que não? Não quero fazer uma análise agora. Não tem notícia oficial. Claro que todos querem o Lucas Lima, joga muito. Gostaria de contar com ele. Mas se for negociado, vou lamentar o que? Prefiro ter o grupo inteiro e bem financeiramente do que só um jogador. Se tiver que acontecer algo, que seja bom para os dois lados - finalizou o técnico.
No entanto, se Lucas Lima sair em 2018, o Santos não terá lucro financeiro. O contrato do camisa 10 é válido até o fim deste ano e ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de 1 de julho. Com uma proposta do Peixe para renovar o contrato, o meia não respondeu.
*ZHESPORTES