Dias depois de ser criticado por Dana White por se recusar a enfrentar T.J. Dillashaw, o campeão peso mosca do UFC, Demetrious Johnson, rebateu as críticas do presidente da organização. Em uma carta enviada à imprensa, DJ disse que, "infelizmente, o destrato e o bullying do UFC finalmente me forçou a falar".
"Desculpe, Dana, minha carreira é sobre Demetrious Johnson e meus objetivos de lutar com os melhores pesos mosca da atualidade, quebrar o recorde de defesas de cinturão, lutar com o campeão dos galos depois que eu quebrar o recorde, e ganhar dinheiro para a minha família. Minha carreira não é sobre fazer algo para o amigo do Dana, que nem é o campeão dos galos, nem um desafiante dos moscas", explicou.
Leia mais:
Técnico despista sobre futuro de Aldo: "Tem que botar a cabeça no travesseiro"
Dana White confirma presença de Cris Cyborg no UFC 214
Roy Nelson trocou UFC pelo Bellator em busca de "qualidade de vida"
Johnson relatou que gostaria, inicialmente, de enfrentar Sergio Pettis na luta que poderia lhe render o recorde absoluto de defesas consecutivas de cinturão, quebrando a marca de Anderson Silva. O UFC exigiu que o adversário fosse Ray Borg e, depois de alguns impasses na questão das vendas de pay-per-view, Johnson aceitou.
Semanas depois, com a lesão de Cody Garbrandt, o Ultimate mudou de posição e passou a forçar Demetrious a aceitar a luta contra T.J. Dillashaw. Johnson disse que teme que o ex-campeão dos galos não conseguisse bater o peso e, por isso, exigiu garantias financeiras para aceitar o duelo – o que foi recusado pelo UFC.
"Dana tem feito um esforço para me intimidar na mídia e no particular, a fim de conseguir o que ele quer, ainda que isto não seja o que é melhor para mim ou para o esporte", acrescentou o campeão.
Demetrious Johnson é campeão do UFC desde setembro de 2012. Mesmo com a sequência e o primeiro lugar no ranking peso por peso da organização, o lutador não é um sucesso de vendas – algo que, na carta, Johnson indica ser culpa da falta de preocupação do UFC em cuidar do marketing de sua categoria.