O Tribunal de Apelações da Conmebol reduziu a pena imposta ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, devido à briga no jogo contra o Peñarol (URU), em abril. A suspensão do volante na Libertadores, que era de seis partidas, caiu para três. O valor da multa a ser paga pelo jogador também caiu, de US$ 10 mil para US$ 5 mil.
Como cumpriu duas partidas de gancho até o momento, o camisa 30 ainda será obrigado a ficar fora do jogo de ida contra o Barcelona (ECU), dia 5 de julho, e poderá retornar na partida de volta, dia 9 de agosto.
Leia mais:
Maracanã terá metade do espaço para cada torcida no Fla-Flu
Lugano recebe ofertas e só esperará o São Paulo até a próxima semana
Jadson é poupado, e Corinthians deve ter Marquinhos Gabriel em Curitiba
Felipe Melo já não teria condições de participar do jogo de ida porque se recupera de uma cirurgia na mão e de uma lesão na coxa. Ele deve ficar mais cinco semanas em tratamento.
Os episódios do Uruguai também motivaram o Tribunal Disciplinar da Conmebol a punir o Palmeiras com três jogos como visitante sem os seus torcedores – o clube ainda não cumpriu nenhum.
Na sexta-feira que vem, membros do departamento jurídico do Verdão irão a Assunção, no Paraguai, para uma audiência com o Tribunal de Apelações da Conmebol. Nessa reunião, o clube tentará reduzir também esta pena.
*LANCEPRESS