Após duas semanas de negociações, o São Paulo está próximo de um acordo com Matheus Jesus. O volante de 20 anos foi liberado pela Ponte Preta, assinará contrato de cinco anos com o Estoril (POR) e deve, então, ser repassado ao Tricolor até o fim de 2018. O time do Morumbi terá opção de compra ao fim do empréstimo.
O Estoril assinou um pré-contrato com a Ponte Preta em fevereiro, o que impediu que Matheus Jesus fosse negociado diretamente com o São Paulo. O atleta não esconde a vontade de vestir a camisa do São Paulo, e isso pode facilitar a negociação, já que os lusos não querem manter o atleta na Europa contra sua própria vontade.
Leia mais
Barcelona tem dupla da Premier League como alternativa a Verratti
Movimento sugere batizar novo CT como "Cidade Fernandão"
Contra o América-MG, Brasil-Pel abre sequência fora de casa
Matheus Jesus tem 20 anos e começou sua carreira no Flamengo. Problemas disciplinares, contudo, afastaram o jogador da equipe. O Rubro-Negro enviou o volante para Campinas, onde impressionou com boas atuações no Brasileiro de 2016 e no Paulistão deste ano - o garoto chegou a marcar um gol contra o São Paulo. Porém, o excesso de festas fez a Macaca afastar o jogador em maio.
Com proposta do São Paulo na mesa, e diante da vontade de Matheus Jesus de ficar no Brasil, o acerto entre as partes deve acontecer nos próximos dias. Ele será o quarto reforço a chegar ao Morumbi nesta janela de transferências. O meia Jonatan Gomez, o zagueiro Robert Arboleda e o volante Petros foram anunciados nos últimos dias. O clube ainda busca um zagueiro para fechar a lista de cinco reforços prometida pelo diretor-executivo Vinícius Pinotti.
* Lancepress