Após começar a temporada 2017 com o título da Montreux Volley Masters, a seleção brasileira feminina de vôlei segue em preparação, em Barueri (SP), para os próximos desafios do ano. A equipe do treinador José Roberto Guimarães conta com duas novidades em relação ao grupo que ficou com o título na Suíça, a levantadora Macris e a oposta Monique.
Leia mais:
Zé Roberto critica programação do Grand Prix de vôlei feminino
FIVB estuda mudanças na Liga Mundial e no Grand Prix
Com time completo, Brasil vence a Bulgária pela Liga Mundial
As duas começaram a treinar na última segunda-feira (19) com o grupo que conquistou a competição em Montreux. As brasileiras se preparam para a disputa do Grand Prix que será realizado de sete de julho a seis de agosto. O Brasil é o atual campeão e luta pelo 12º título.
Como preparação para o Grand Prix, o Brasil disputará dois amistosos contra a Polônia nos dias 27 e 29 de junho, respectivamente, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). A partida na cidade mineira será realizada, às 20h30min, no ginásio do Mineirinho. O SporTV transmitirá ao vivo. Já o duelo na capital paulista acontecerá, às 21h30min, no Ibirapuera, terá transmissão do SporTV e da Rede TV.
Estão treinando em Barueri as levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do momento atual do grupo brasileiro.
– Tivemos pouco tempo de treinamento para a disputa do Montreux Volley Masters. Encontramos adversários mais entrosados e, ao longo da competição, ajustamos nosso sistema defensivo com os treinamentos. A relação entre o bloqueio e a defesa passou a funcionar e, de todos os times que participaram de Montreux, nossa equipe foi a que mais bloqueou. Foi bom participar da competição, pois ganhamos em sincronismo e no desenvolvimento do time. Agora, seguimos a preparação para a disputa do Grand Prix – disse José Roberto Guimarães, que ainda falou da expectativa para a disputa da competição anual.
Monique e Macris motivadas
Duas novidades no grupo que se apresentou no último domingo, a oposta Monique e a levantadora Macris chegaram para integrar a seleção brasileira motivadas para a temporada.
Um dos destaques na campanha do título da Superliga do Rexona-Sesc (RJ), a oposta Monique falou sobre seu retorno à seleção.
– Tivemos um ano muito positivo no Rexona-Sesc onde jogamos dois Mundiais. Foi muito legal ter a oportunidade de jogar internacionalmente com o clube. Fiquei feliz com a convocação e quero contribuir da melhor maneira possível para o grupo. Estou motivada e focada nos treinamentos. Esse convívio com as jogadoras mais novas é muito positivo. Espero poder ajudar com a minha experiência – afirmou Monique.
A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.
*LANCEPRESS