Um dia depois de manter a invencibilidade e a liderança no Brasileirão ao ganhar do Bahia, o elenco do Corinthians já começou os preparativos para o jogo contra o Grêmio no próximo domingo contra o Grêmio. O técnico Fábio Carille, conversando com a imprensa, tratou de evitar mistérios quanto à escalação. Paulo Roberto será o substituto do volante Gabriel que foi expulso. No mais, a escalação é a mesma que iniciou a partida da quinta-feira.
_ Só um problema médico pode alterar algo – resumiu o treinador.
Leia mais:
Em números, como Grêmio e Corinthians chegaram ao topo da tabela no Brasileirão
Jogadores do Flamengo posam de apresentadores de TV em vídeo promocional
Promotoria estuda trocar pena de prisão de Messi por multa elevada
Carille valoriza muito o jogo de domingo na Arena do Grêmio não apenas por valer a liderança do Brasileirão. Ele lembra que sob seu comando, o Corinthians ainda não teve um confronto com o ambiente de grande estádio cheio, torcida adversária em maior número e importância fundamental na tabela.
_ Será a primeira vez que jogaremos muito pressionados.Nossos clássicos foram a maioria em casa e nos jogados no Morumbi não tivemos estádio cheio. Estou ansioso para saber como minha equipe vai reagir a isto – lembrou antes de fazer uma ressalva:
_ Não encaramos, porém, como final porque não é uma final. Isto foi contra a Ponte Preta, quando valia o título. A gente vai para fazer um jogo inteligente porque é uma decisão no meio do campeonato para quem quer pensar em coisas grandes na competição.
O empate manterá o Corinthians na liderança do Brasileirão,mas não é uma proposta da equipe, segundo o treinador que não abre mão do poder ofensivo.
_ Temos que sair para o jogo. Tem que agredir o adversário para evitar a pressão.
A garantia do técnico corintiano vem acompanhada do pensamento do que significará uma eventual vitória em Porto Alegre, ou mesmo um bom desempenho.
_ Será uma confirmação do que está sendo este ano. Vai ser uma prova mental. Futebol se ganha com a cabeça.
O último treinamento antes da viagem a Porto Alegre será neste sábado e confirmará o time com Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
A diretoria do Corinthians já definiu que usará equipe mista, com muitos garotos no jogo da próxima semana pela Copa Sul-Americana contra o Patriotas na Colômbia.