A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a última fase de preparação para o Grand Prix. Nesta terça-feira (27), o Brasil superou a Polônia por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/23), em 1h09 de jogo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). As brasileiras contaram com o carinho de 4.508 pessoas que incentivaram a equipe do treinador José Roberto Guimarães no dia do voleibol.
Leia mais:
Conheça o projeto que transformará a Arena da Baixa em um ginásio de vôlei para a disputa da Liga Mundial
Duplas brasileiras avançam à fase de grupos da etapa da Croácia do Circuito Mundial
Etapa da Croácia do Circuito Mundial de Vôlei começa nesta terça-feira em Porec
Brasileiras e polonesas ainda disputaram mais um set no final do confronto com nova vitória da equipe da casa desta vez por 25/14.
Na quinta-feira (29), o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, em São Paulo. O segundo duelo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera, e terá transmissão do SporTV 2 e da Rede TV.
A ponteira Natália teve atuação destacada e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 acertos. A oposta Tandara, com 13, e a ponteira Rosamaria e a central Bia, com 10, também se destacaram pelo lado do time verde e amarelo. Na Polônia, atacante Smarzek foi quem mais marcou, com 17 acertos.
Para Natália o time verde e amarelo se apresentou bem contra a Polônia e mostrou um melhor padrão de jogo em relação as primeiras partidas da temporada.
– É sempre bom sair de uma partida com uma vitória ainda mais jogando no Brasil. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Nossa preparação tem sido forte para o Grand Prix e podemos ver uma melhora na equipe desde Montreux. Hoje o grupo está mais entrosado e esse amistosos vão nos ajudar a evoluir ainda mais como equipe – disse Natália.
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e da atuação do time verde e amarelo.
– Esses amistosos servem para termos informações de onde nós precisamos evoluir. A Polônia chegou ontem e ainda está sofrendo com o fuso horário. Acredito que elas vão dar mais trabalho no amistoso em São Paulo. Ainda precisamos ajustar algumas coisas. Não temos um time alto e precisamos imprimir velocidade. Hoje gostei do sincronismo do bloqueio com a defesa e também do ajuste do nosso passe. Também conseguimos ser precisos no saque – analisou José Roberto Guimarães.
A equipe brasileira para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) é composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.
A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.
*ZHESPORTES