Pottker chegou. O goleador do Brasileirão de 2016 e recém eleito melhor jogador do Paulistão deste ano já está em Porto Alegre e vestiu, ainda no aeroporto, a camisa do Inter.
Com a incorporação desse jogador ao elenco, parece que as soluções de ataque estão atingidas. Sendo chato, vou bater na tecla de que ainda existem posições carentes de bons jogadores ou reposição no time colorado.
Buscar mais um lateral-direito, um ou dois zagueiros e um meia-armador para ser companheiro ou substituir D'Alessandro em eventuais impedimentos continua sendo muito necessário.
Isso não me impede de saudar as contratações feitas e que incluem jogadores diferenciados como Cuesta, Felipe Gutierrez, Danilo Silva e Ciríno.
Preenchendo as lacunas que ainda existem, Antônio Carlos Zago poderá formar um time bastante competitivo para os certames que ainda serão disputados a partir de maio. Ninguém pode negar que o Inter está construindo um bom grupo de jogadores que, se tudo der certo, fará a alegria da torcida por muito tempo.
Mais reforços
A diretoria tinha missão importante, se desfazer de jogadores ficaram marcados pelo rebaixamento. Dos que saíram, nem todos podem ser considerados culpados daquele insucesso. Mas, perante a torcida, eles ficaram marcados e não encontrariam no Beira-Rio as mínimas condições para desenvolver seu futebol.
Renovar é preciso e continuar buscando reforços, mais ainda.