As declarações de Lewis Hamilton sobre a participação do espanhol Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis não foram bem recebidas pelos pilotos da Indy. Após o treino classificatório, o britânico, em entrevista, debochou da qualidade dos pilotos que disputaram a principal prova da categoria.
– Dei uma olhada nas classificações e, sinceramente (gargalhadas), Fernando, em suas primeiras voltas, faz um quinto tempo (ainda com risos). Isso diz algo sobre a Indy? – ironizou Hamilton, que completou:
– Os grandes pilotos, se não conseguem vencer na Fórmula-1, buscam os triunfos em outras provas. Mas vê-lo fazer um quinto tempo frente a pilotos que fazem isso todo o ano é interessante.
Leia mais
Mercedes considera "mistério" desempenho ruim de Hamilton em Mônaco
FIA trabalha para alinhar calendários entre várias categorias
Sebastian Vettel vence o GP de Mônaco de Fórmula-1
Em resposta às provocações do inglês, o brasileiro campeão das 500 Milhas em 2013, Tony Kanaan condenou a postura de Lewis e debochou do vice-campeonato mundial de Fórmula-1 conquistado pelo piloto no ano passado. Na ocasião, o título ficou com o companheiro de escuderia Nico Rosberg.
– O que vai dizer? O cara competiu em um Mundial de dois carros no ano passado e ficou em segundo, assim não creio que ele possa dizer muito – disparou Tony.
Fernando Alonso abdicou de correr o GP de Mônaco para realizar o sonho de disputar a Indy 500. O espanhol largou em quinto, mas foi obrigado a abandonar a disputa por um problema no motor Honda a 21 voltas do fim.
Alonso foi eleito o novato do ano na prova e recebeu o apoio de Kanaan do banquete pós-corrida:
– Foi um prazer, acredito que tenha trazido muito para a edição deste ano. Você é humilde, não como outros de seus colegas na F-1 que fizeram alguns comentários este mês.
* Lancepress