O Real Madrid pode dar um passo importante para a conquista do título espanhol. Nesta quarta-feira, a equipe vai a Vigo enfrentar o Celta, no jogo atrasado que tem a disputar na competição. Em caso de vitória sobre os galegos, os Merengues poderão apenas empatar na última rodada diante do Málaga, no próximo domingo, que levam o troféu. Por outro lado, se perderem, entregam de bandeja o caneco ao rival.
Leia mais:
Com atenção a Arthur, Grêmio encerra preparação para enfrentar o Fluminense
CBF perde patrocinador que dava nome ao Brasileirão
Nova proposta da China pode fazer Inter ganhar dinheiro com Anderson
Barcelona e Real Madrid têm 87 pontos, mas os catalães levam a melhor no confronto direto e torcem por uma derrota merengue nesta quarta-feira para chegar em vantagem na última rodada. O Celta de Vigo está em 13º, com 44, já sem aspirações no Espanhol.
Em entrevista coletiva, o técnico Zinedine Zidane confirmou a presença de Cristiano Ronaldo nas duas últimas partidas do Real Madrid no Campeonato Espanhol, mesmo com a proximidade da decisão da Liga dos Campeões diante da Juventus, em Cardiff, no dia 3 de junho.
Gareth Bale e Dani Carvajal são baixas por conta de lesão. Nacho, suspenso, é outro desfalque. É possível que Zidane poupe alguns titulares para o confronto no Balaídos.
O francês elogiou o Celta do técnico Eduardo Berizzo e espera a mesma dificuldade encontrada contra o Sevilla.
– É difícil porque o Celta é uma boa equipe. Será uma partida igual à do Sevilla, que sabíamos que seria um rival muito complicado. Assim como será no domingo, contra o Málaga. Mas o que me interessa é o que nós podemos fazer em campo – afirmou.
Apesar de o rival apenas cumprir tabela no Espanhol, Zidane acredita que o Celta vai fazer jogo duro contra o Real.
– O Celta precisa fazer o seu jogo, é um encontro contra o Real e imagino que vão fazer o máximo para ganhar. Sei que vai ser difícil, mas o que me interessa é o que vamos fazer e estamos preparados. Ainda faltam duas partidas e vamos continuar, não iremos mudar porque é um jogo adiado.
CELTA SEM NADA A PERDER
Após a eliminação na semifinal da Liga Europa para o Manchester United, o Celta de Vigo está focado nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. Apesar de não ter mais pretensões na competição, o técnico Eduardo Berizzo quer encerrar a temporada com duas vitórias.
– A partida é de enorme importância não só pelo rival, mas nosso momento no Espanhol se tornou complicada depois da eliminação para o Manchester e é evidente que nossa realidade não é boa. Temos que mudar.
*LANCEPRESS