O Real Madrid garantiu, neste domingo (21), o título da Liga Espanhola com a vitória de 2 a 0 sobre o Málaga, no Estádio La Rosaleda. O clube não conquistava a competição desde 2012. Este foi o 33º título do Real.
Precisando apenas empatar para levantar o caneco, o Real abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Com apenas um minuto, Isco, que tem sido essencial nas últimas partidas, deu belo passe na frente para Cristiano Ronaldo levar a bola e marcar.
Leia mais
Lahm e Xabi Alonso se despedem do futebol em jogo do Bayern
Dirigente afirma que proposta do Real por atacante Mbappé não é irrecusável
Perto de aposentadoria, Philipp Lahm não se vê como treinador
A partir dos 20 minutos, o Málaga começou a crescer em campo, criando boas oportunidades na tentativa de deixar tudo igual no jogo. Porém, parou em ótima atuação de Keylor Navas e na pontaria nem sempre precisa de seus atacantes. O destaque dos donos da casa foi Sandro Ramírez.
O time treinado por Zinedine Zidane ainda ampliou sua vantagem aos nove minutos do segundo tempo. Kroos cobrou escanteio, Sergio Ramos chegou chutando e Kameni fez grande defesa. No rebote, porém, Benzema não desperdiçou e aproveitou a sobra, fazendo 2 a 0.
A partir daí, a missão foi apenas administrar a ótima vantagem construída contra um adversário que já não brigava por mais nada no campeonato e terminou a competição na 11ª posição, com 46 pontos conquistados. Navas fez ótimas defesas e contribuiu para manter o marcador como estava.
Agora, o Real Madrid coloca todas as suas energias na grande decisão da Liga dos Campeões, no dia 3 de junho, sábado, contra a Juventus. A partida será em Cardiff, capital do País de Gales.
* Lancepress