Não é fácil o trabalho da direção colorada na remontagem de um time que seja parecido com a importância do clube. Muitos jogadores foram dispensados, outros contratados. Em média, um trabalho bem realizado.
O que me incomoda um pouco é que os dirigentes do Inter encheram o vestiário de atacantes, muitos de qualidade, mas se esqueceram de contratar um bom volante e um reserva para D'Alessandro. Isso no meio-campo. Na defesa, falta um zagueiro de qualidade. Se Wiliam sair, o que é uma tendência, Danilo deverá ser lateral. Aí, falta um zagueirão, já que nem Ortiz, nem Cuesta dão uma resposta tranquilizadora.
Há forte desequilíbrio nas contratações. Mesmo assim, fica claro que o Inter tem material humano muito maior e melhor do que todos os outros.
Titularidade
Renato não deve repetir Celso Roth que, tempos atrás, deixou Itaqui no time e condenou Ronaldinho à reserva, Não estou comparando jogadores. Apenas lembrando um fato que ficou marcado pela excentricidade de um treinador que se julgava o dono da verdade. Arthur joga muito mais do que os outros do meio. Se Maicon não joga, cresce a possibilidade de ele ser titular. Renato é um homem inteligente. Não me consta que seja teimoso. A hora de Arthur até já passou. Mas antes tarde do que nunca.
RBS com o Inter
O mesmo respeito e solidariedade que tivemos com o Grêmio nas duas vezes em que habitou a indesejável Série B, quando fizemos amplas coberturas não desassistindo o torcedor de acompanhar seu time, vamos fazer com o Inter. Vou para Londrina acompanhar o primeiro passo colorado. A Rádio Gaúcha e a RBS TV transmitirão o jogo. Zero Hora e Diário Gaúcho darão ampla cobertura. O clube foi rebaixado, mas não perdeu nenhum torcedor. A RBS vai com os colorados.