O Green Bay Packers foi aos playoffs nos últimos oito anos – a maior sequência da NFL ao lado do New England Patriots. Mas, no período, chegou ao Super Bowl – e venceu – apenas uma vez. Por isso, o time decidiu ser mais agressivo desta vez para tentar aproveitar os anos que restam sob o auge de Aaron Rodgers – o quarterback completará 34 anos em dezembro.
Em 2016, o time chegou à final da Conferência Nacional. Mas a fragilidade defensiva ficou exposta, e o time acabou derrotado com facilidade pelo Atlanta Falcons. Dar mais opções para Rodgers no ataque também foi uma prioridade do general manager Ted Thompson – que deixou o tradicional estilo conservador de lado.
Leia mais:
Patriots arrisca e usa método incomum para ter elenco mais forte em 2017
Quais os jogadores escolhidos por cada time no draft
Cinco batalhas pela posição de quarterback titular na NFL
A grande contratação da intertemporada foi o tight end Martellus Bennett, campeão do Super Bowl com o New England Patriots e ex-rival do Packers no Chicago Bears. Para a mesma posição, Lance Kendricks (ex-Los Angeles Rams) foi contratado para superir a saída de Jared Cook, que foi para o Oakland Raiders.
A reformulação do elenco foi a maior dos últimos 10 anos. Houve saídas importantes, como o guard T.J. Lang (Detroit Lions), o running back Eddie Lacy (Seattle Seahawks) e o safety Micah Hyde (Buffalo Bills).
Por isso, algumas posições de necessidade foram atendidas – foram contratados o guard Jahri Evans (ex-New Orleans Saints), o defensive end Ricky Jean Francois (ex-Washington Redskins) e o cornerback Davon House, que volta ao Packers depois de dois anos no Jacksonville Jaguars.
O Packers iniciou o draft com oito escolhas – as sete originais, mais uma compensatória na quinta rodada. Algumas trocas deixaram o time com 10 seleções. As quatro primeiras foram defensores – o cornerback Kevin King, o safety Josh Jones, o defensive tackle Montravius Adams e o linebacker Vince Biegel.
Depois, Green Bay carregou o seu elenco com corredores. Depois de sofrer com as lesões de Eddie Lacy e James Starks em 2016, o time precisou transformar o wide receiver Ty Montgomery em running back. A experiência até deu certo, tanto que Montgomery virou corredor de forma definitiva. Mas outros três jogadores foram draftados para brigar por vaga na posição: Jamaal Williams, Aaron Jones e Devante Mays. Também foram selecionados o guard Kofi Amichia e os recebedores DeAngelo Yancey e Malachi Dupre, que brigaram por vaga no elenco em uma posição recheada de talentos.
Desempenho do Packers nas últimas temporadas:
2009 - Eliminado pelo Cardinals na rodada de wild card
2010 - campeão do Super Bowl 45
2011 - Eliminado pelo Giants nas semifinais da NFC
2012 - Eliminado pelo 49ers nas semifinais da NFC
2013 - Eliminado pelo 49ers na rodada de wild card
2014 - Eliminado pelo Seahawks na final da NFC
2015 - Eliminado pelo Cardinals na semifinal da NFC
2016 - Eliminado pelo Falcons na final da NFC
Jogadores contratados
TE Martellus Bennett
TE Lance Kendricks
OG Jahri Evans
DE Ricky Jean Francois
CB Davon House
Jogadores draftados
CB Kevin King
S Josh Jones
DT Montravius Adams
OLB Vince Biegel
RB Jamaal Williams
WR DeAngelo Yancey
RB Aaron Jones
OG Kofi Amichia
RB Devante Mays
WR Malachi Dupre
*ZHESPORTES