A NFL segue uma trajetória em busca da internacionalização de sua marca. Mas a liga também quer importar talentos de outros países para jogar nos Estados Unidos. Por isso, criou um novo sistema para a integração de estrangeiros. Nesta quinta-feira (25), a liga anunciou que quatro jogadores europeus farão parte do practice squad (elenco de treinos) dos times da divisão sul da Conferência Nacional.
A liga abriu uma exceção para que os quatro times da NFC Sul (a divisão foi definida por sorteio) tenham um 11° jogador no practice squad com origem europeia. Eles não poderão ser promovidos para o elenco ativo durante a temporada 2017, mas treinarão e participarão de todas as atividades extrajogo do time ao longo da temporada.
Leia mais:
Colin Kaepernick fará testes no Seattle Seahawks
NFL altera regras e comemorações estão liberadas, mas com restrições
Calvin Johnson reclama do tratamento do Lions depois de aposentadoria
Jogadores selecionados para o programa:
Alex Gray é um inglês de 26 anos que se destacou no rúgbi europeu. Ele fará parte do practice squad do Atlanta Falcons na posição de tight end.
O outro britânico é o defensive end Alex Jenkins, que vai para o New Orleans Saints. Ele começou a jogar futebol americano depois de ver o filme "Golpe Baixo", lançado em 2005, e atuou na University of Incarnate Word, no Texas.
Eric Nzeocha tem 24 anos, é inside linebacker e assinou com o Tampa Bay Buccaneers. Alemão de nascimento, atuou no futebol americano universitário por Wyoming.
O quarto nome é Efe Obada, que nasceu na Nigéria. Ele se tornou, em 2015, o primeiro jogador a se transferir diretamente do futebol americano europeu para a NFL. Com experiência pelo London Warriors, da Inglaterra, ele já passou por Dallas Cowboys, Kansas City Chiefs e Atlanta Falcons, mas nunca fez parte de um elenco de temporada regular. O defensive end tem 25 anos e treinará com o Carolina Panthers.
*ZHESPORTES