A MLB tem 30 times desde 1998, quando surgiram Arizona Diamondbacks and the Tampa Bay Devil Rays (atual Tampa Bay Rays). Quase duas décadas depois, a liga de beisebol começa a se movimentar com a possibilidade de ganhar novos times. Um dos alvos é a Cidade do México, já que existe o interesse de explorar o público latino – San Juan, capital de Porto Rico, também é cotada.
Por isso, a tendência é que a MLB faça testes de mercado na capital mexicana nos próximos anos. Segundo o comissário Rob Manfred, a liga deve fazer jogos de temporada regular no México para analisar se a região teria interesse e suportaria um calendário de 81 jogos como mandante.
Leia mais:
MLB e Facebook fazem parceria para transmissão de jogos
Montreal, no Canadá, consegue investidores para ter time na MLB
Dodgers ultrapassa o Lakers como o time mais popular de Los Angeles
– Pensamos que é hora de passar dos jogos de exibição e fazer jogos reais e com valor no México. Este é o tipo de experimento que te coloca em uma posição melhor para julgar se você tem um mercado que pode sustentar uma temporada de 81 jogos de um time das grandes ligas – revelou Manfred, em entrevista ao site da MLB.
Além da Cidade do México e de San Juan, outra cidade fora dos Estados Unidos tem interesse em receber uma franquia de expansão: Montréal, no Canadá – o país já tem o Toronto Blue Jays. Nos Estados Unidos, a principal favorita a receber um time é Portland, no estado do Oregon.
*ZHESPORTES